O programa permite que brasileiros, que já possuem o visto americano, possam ter o controle migratório nos Estados Unidos mais rápido em quiosques automáticos, sem a obrigatoriedade de passar por um oficial de imigração.

O governo brasileiro anunciou, nesta semana, dia 07 de fevereiro de 2022, que fechou um acordo para a entrada do país no programa Global Entry, que facilita o acesso aos Estados Unidos.
O programa permite que brasileiros, que já possuem o visto americano, possam ter o controle migratório nos Estados Unidos de forma mais rápida, sem a necessidade de esperar nas longas filas do controle migratório, para ter a entrada no país autorizada.

SAIBA COMO ANTECIPAR O SEU VISTO AMERICANO AGORA MESMO!

Hoje, para quem participa do programa, o controle de acesso pode ser feito em totens de autoatendimento pelo próprio viajante, o qual apresenta o passaporte, digitaliza a sua impressão digital e preenche a declaração alfandegária. O próprio totem emite um recibo e direciona a pessoa diretamente para o local de retirada de bagagem e saída do aeroporto.

Entretanto, o governo dos Estados Unidos ainda destaca que mesmo assim, pode haver algum controle aleatório.

Para participar, os interessados devem ser aprovados pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos, após pagamento de taxa de inscrição no valor de US$ 100,00, e cumprirem o processo de registro e avaliação, que inclui a verificação de antecedentes e entrevista pessoal.

Todo o processo deve ser feiro pelo site oficial do governo americano, o qual conta com a opção de tradução em português. https://www.cbp.gov/travel/trusted-traveler-programs/global-entry/how-apply

Uma vez aprovados, podem fazer o trâmite de ingresso em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada, por meio de quiosques automáticos.

Vale ressaltar que o Global Entry não dispensa a necessidade do visto americano. O programa apenas facilita o acesso na chegada nos aeroportos que contam com o programa, sem a obrigatoriedade de passar por um oficial de imigração.

Veja também: Visto Americano em Brasília (DF)