Gramado cancela todos shows do Natal Luz, mas manterá decoração natalina

O tradicional Natal Luz de Gramado (RS) passará por grandes alterações neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. Depois de anunciar a programação mais longa dos últimos anos por conta das comemorações dos 35 anos da festa, a direção do Natal Luz resolveu cancelar todos os shows programados para a edição 2020.

De acordo com o comunicado divulgado, a diretoria executiva da Gramadotur, ao longo dos últimos meses, trabalhou incessantemente na simulação dos mais diversos cenários, em conjunto com a comunidade médica e científica, buscando alternativas para viabilizar com segurança a realização dos tradicionais espetáculos artísticos – show do lago, desfile e o teatro musical. Mas, infelizmente não foi encontrada uma solução viável e os todos shows foram cancelados.

Entre as atrações canceladas estão: Illumination – um dos pontos altos da festa em Gramado, o grande show repleto de pirotecnia e luzes no lago Joaquina Rita Bier; Desfile a Magia do Noel – apresentação cheia de atrações circenses; e, por fim, a Lenda do Bosque de Natal – uma aventura envolvente e dinâmica por um bosque de pinheiros de Natal, onde os moradores vão tentar desvendar o mistério do aparecimento de encomenda endereçada ao Papai Noel.

Apesar da má notícia que frustra os turistas e também toda a região, que aguarda o Natal Luz e que tem na festa um importante fator para o desenvolvimento econômico local, a produção informou que enfeitará as ruas de Gramado para marcar os 35 anos do evento. “A decoração deste ano, cuja produção já está em execução, surpreenderá. Será calorosa, acolhedora e memorável”, segundo o comunicado da Gramadotur.

A realizadora do Natal Luz também pede que cada cidadão decore a fachada da sua residência, do seu comércio, sua vitrine e o interior da sua empresa de uma forma surpreendente para mostrar união e a força da comunidade local em vencer os desafios.